Passeio Foz do Arelho Julho 2015

Foz do Arelho Domingo 12 de Julho 2015


 PERCURSO: circular, com início no bar do INATEL. Descendo para o cais, passa-se junto à Junta de Freguesia, subindo depois pela rua da azenha. Prosegue-se por trilho recentemente desbravado passando altaneiros a nascente da vila. Desce-se então para a várzea para alcançar a fonte dos namorados. Na direção norte, progride-se na malha urbana, sobe-se pela rua vale do moleiro e atravessa-se a variante atlântica. Numa subida íngreme atinge-se o planalto, disfruta-se de belas vistas sobre a vila e a Lagoa, continua-se até atravessar a estrada atlântica. E zig- zagueando por trilhos ao longo dafalésia, contempla-se o oceano e as Berlengas. Descendo pela rua Visconde de Morais chega-se à praia até se retornar finalmente ao INATEL.

 PARTICIPAÇÃO ABERTA A TODOS Aconselha-se o uso de calçado apropriado para o campo e vestuário adequado às condições climatéricas. Sensivelmente a meio do pecurso fornecer-se-á peça de fruta e água.

 No final da caminhada haverá almoço para quem se inscrever no início da mesma. Cada um é reponsável pela sua integridade física, não existe seguro de grupo ou individual.

 Organização – GRUPO DE CAMINHEIROS DOS PIMPÕES e Casa da Cultura de S.M.Porto